Milho – Eficiência de Gigamix Plus

intricate-explorer-j-GJ1Vqc1SI-unsplash (1) (1) Cropped

LAUDO TÉCNICO DE EFICIÊNCIA AGRONÔMICA UNICRUZ


Avaliação da eficiência agronômica e viabilidade técnica da utilização de GIGAMIX na cultura de milho – Safra 2013/2014 (FIORIN, 2014)

 

O experimento foi realizado no ano agrícola 2013/2014 em área experimental do Convênio CCGL e UNICRUZ localizada em Cruz Alta – RS. O delineamento experimental foi o de blocos ao acaso com 4 repetições. A semeadura do milho foi realizada em parcelas de área 28,8 m² na data de 17 de outubro de 2013. A cultivar utilizada foi o híbrido de milho STATUS da Syngenta. Os tratamentos aplicados estão descritos a seguir.



Foram realizadas avaliações de produtividade de grãos e produção de matéria seca das raízes e da parte aérea do milho aos 40 dias após emergência. Todos os resultados mostraram-se estatisticamente superiores quando da utilização de Gigamix e estão apresentados na Tabela 1. A produtividade dos tratamentos T2 e T3 superou a testemunha T1 em 644 e 1026 kg/ha, respectivamente (Figura 1).

 

 

 

Houve resposta significativa do uso de Gigamix na produção de matéria seca (raízes e parte aérea) e na produtividade de grãos para a cultura de milho.

Compartilhe esse Post

Outros posts

Acompanhe-nos:

Gigamix Tecnologias Futuras LTDA © Todos os direitos reservados